Encontro Nacional do IAJA – Comunicado ANJAP

LOGOANJAP________________________________________________________________________________________________________________________

Encontro Nacional do IAJA

Os jovens advogados portugueses foram informados, no passado dia 14 de outubro, que irá realizar-se, no próximo fim de semana, o “IV Encontro Nacional do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados”, organizado pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados/ Instituto de Apoio aos Jovens Advogados. No dia de ontem, 19 de outubro, foi divulgado o programa do encontro.

Para surpresa da ANJAP, nenhum dos temas apresentados diz diretamente respeito aos problemas que especificamente afetam e penalizam os jovens advogados.

Lamentamos que, uma vez mais, a jovem advocacia não tenha a oportunidade de debater temas tão relevantes como o aumento significativo (e ainda por justificar) das contribuições para a CPAS, os estágios não remunerados e o financiamento dos mesmos, a falta de regulamentação da prática profissional dos jovens advogados junto de outros colegas e as dificuldades de instalação e lançamento dos novos profissionais.

Apesar de esta oportunidade perdida, podem os jovens advogados confiar que a ANJAP continuará o trabalho que tem vindo a desenvolver e não deixará de trazer a debate todos os temas que respeitam diretamente à jovem advocacia.

Lisboa, 20 de outubro de 2015

A Direção Nacional