“SOU ADVOGADO E AGORA? AS EXIGÊNCIAS DA ADVOCACIA NO SÉC. XXI” foi o mote do debate que a Direcção Regional de Coimbra da ANJAP promoveu na passada quinta-feira, dia 11 de maio, em Coimbra.
A sessão de abertura esteve a cargo de Nuno Ricardo Martins, Presidente da Direção Regional de Coimbra da ANJAP, seguindo-se a intervenção de Rita Branco, Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados – pelouro da Jovem Advocacia.
Participaram também no debate a advogada associada da Uria Menéndez – Proença de Carvalho, Eduarda Proença de Carvalho, que abordou o tema do exercício da profissão em contexto societário; a jovem advogada Dinora Dias, que falou sobre o início do exercício da profissão em contexto de prática individual; o advogado Pereira de Carvalho, que centrou a sua intervenção no tema do exercício da profissão em contexto de prática individual; e o sócio da VMM & Associados, Vítor Marques Moreira, que, por sua vez, analisou o exercício da profissão em contexto de empresa. A moderação foi assegurada pela Vice-Presidente da Direção Regional de Coimbra da ANJAP, Sandra Fernandes.
O encerramento da conferência contou com a intervenção de José Costa Pinto, Presidente da Direção Nacional da ANJAP, e de Jacob Simões, Presidente do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados.