Nos passados dias 16 e 17 de Dezembro, a convite da Confederación Española de la Abogacía Joven (CEAJ), a ANJAP participou no Congresso Trimestral de Advocacia Jovem realizado em Ciudad Real, Espanha, na qual estiveram presentes representantes dos 51 agrupamentos que compõem a referida confederação.
No congresso foram discutidas várias matérias, onde se destacam a Lei do Acesso ao Direito e a Lei da Relação Especial Laboral para a contratação de jovens advogados, temáticas que, igualmente, preocupam os jovens advogados portugueses.
A ANJAP esteve representada pela Vice-presidente da Direção Regional de Coimbra da ANJAP, Sandra Fernandes, que abordou temáticas que marcam a advocacia jovem em Portugal, designadamente o acesso à profissão, as formas de exercício, as dificuldades introduzidas pelo novo regulamento da CPAS e a ausência de apoio na parentalidade.
Esta participação permitiu um estreitamento de relações entre as instituições visando o desenvolvimento de estratégias para a resolução de problemas comuns ao exercício da jovem advocacia em Portugal e em Espanha.