ANJAP cria COMISSÃO DE DIREITO FISCAL

A ANJAP, enquanto entidade representativa dos jovens advogados e advogados estagiários, no âmbito dos seus objetivos de promoção do direito e contributo para o desenvolvimento da justiça em Portugal, decidiu criar a “Comissão de Direito Fiscal da ANJAP”, dedicada ao estudo e promoção de temas fiscais e aduaneiros em todas as suas vertentes. O objetivo é estudar temas fiscais e aduaneiros, promover conferências e estabelecer parcerias com universidades, entre outros.

Esta Comissão será liderada por Catarina Belim (Impostos Indiretos e Tributação Aduaneira) e José Calejo Guerra (Impostos Diretos e Tributação Internacional), ambos advogados especializados na área da fiscalidade e com ampla experiência na matéria e será uma plataforma aglutinadora de todos os jovens advogados e advogados estagiários com interesse em temas fiscais.

Os agora empossados coordenadores desta comissão explicaram que “A criação desta Comissão resulta da perceção da importância destas matérias e, bem assim, da necessidade de desenvolvimento de fóruns de discussão e reflexão que contribuam para mais e melhor justiça fiscal”.

Por outro lado, José Costa Pinto, Presidente da Direção Nacional , salientou que “a criação desta Comissão é um marco importante no nosso mandato porque é a concretização de uma das medidas que queríamos implementar neste triénio, a criação de comissões sectoriais, lideradas por jovens advogados de elevado mérito que pretendam com o seu conhecimento e vitalidade acrescentar mais qualidade ao trabalho da ANJAP”.

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.