ELEIÇÕES OA – Candidatura de Dr. Jerónimo Martins

9 Maio, 2016
ANJAP

A ANJAP, representada pelo Presidente da Direção Nacional José Costa Pinto e pelo Vice-Presidente Vicente Caldeira Pires, reuniu no passado dia 4 de maio com o Dr. Jerónimo Martins, candidato a Bastonário.

Do encontro resultou a oportunidade de o Dr. Jerónimo Martins apresentar as principais linhas orientadoras que motivam a sua candidatura, tendo a ANJAP ouvido atentamente e tomado nota, aproveitando a ocasião para demonstrar a sua visão sobre a jovem advocacia portuguesa, mencionando alguns dos temas que acredita deverem ser motivo de debate ao longo da campanha eleitoral tendo em conta a sua relevância para o futuro da Advocacia em Portugal.

Neste âmbito, a ANJAP registou a posição da candidatura do Dr. Jerónimo Martins sobre os seguintes seis temas especificamente abordados pela ANJAP: (i) o estatuto do advogado estagiário e as condições de acesso à profissão e o impacto deste tema no início e desenvolvimento da carreira profissional dos jovens advogados; (ii) o sistema de apoio judiciário em vigor e as atuais dificuldades (em particular, a questão do sistema de nomeações e da tabela de honorários vigente); (iii) os atos próprios do advogado e a necessidade imperiosa de se definir e proteger uma área específica de atuação dos advogados portugueses; (iv) o apoio aos jovens advogados em matéria de parentalidade; (v) o novo regulamento da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores e em particular o impacto do mesmo nos advogados portugueses; e (vi) o papel, a eficácia e os objetivos do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados da Ordem dos Advogados.

Nesta ocasião esteve ainda presente uma delegação da candidatura do Dr. Jerónimo Martins composta pelo Dr. José Pereira da Costa, pela Dra. Ivone Cordeiro e pela Dra. Marta Simões.

No final da reunião, o Presidente da Direção Nacional da ANJAP aproveitou para formular votos de que a campanha eleitoral seja profundamente esclarecedora e que todos os candidatos a Bastonário e demais órgãos tenham a oportunidade de debater as suas ideias de forma elevada e construtiva e se mantenham focados nas questões importantes para a advocacia em geral e para a jovem advocacia em particular. 

Por último, o Presidente da Direção Nacional da ANJAP terminou agradecendo o convite dirigido à ANJAP pela candidatura do Dr. Jerónimo Martins para participar nesta reunião.

IMG_9107 (2)

No comments

You must be logged in to post a comment.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.