ELEIÇÕES OA – Candidatura de Dr. Guilherme Figueiredo

17 Abril, 2016
ANJAP

No dia 7 de abril de 2016, a ANJAP reuniu com o Dr. Guilherme Figueiredo e com a Dra. Catarina Couto Ferreira, representantes da candidatura do primeiro a Bastonário da OA.

Neste encontro, o Presidente da Direção Nacional da ANJAP, José Costa Pinto, teve a oportunidade de ouvir as principais ideias dessa candidatura e de transmitir a sua visão sobre a jovem advocacia portuguesa, deixando a sua posição quanto a alguns dos temas que espera que venham a ser motivo de debate ao longo da campanha eleitoral tendo em conta a sua importância para o futuro da classe profissional.
A ANJAP registou em particular a posição da candidatura sobre os seguintes seis temas especificamente abordados pelo Presidente da Direção Nacional da ANJAP: (i) o estatuto do advogado estagiário e as condições de acesso à profissão e o impacto deste tema no inicio e desenvolvimento da carreira
profissional dos jovens advogados; (ii) o sistema de apoio judiciário em vigor e as atuais dificuldades (em particular, a questão do sistema de nomeações e da tabela de honorários vigente); (iii) os atos próprios do advogado e a necessidade imperiosa de se definir e proteger uma área específica de atuação dos advogados portugueses; (iv) o apoio aos jovens advogados em em matéria de parentalidade; (v) o novo regulamento da CPAS e em particular o impacto do mesmo nos advogados portugueses; e (vi) o papel, a eficácia e os objetivos do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados da OA.

No final da reunião, o Presidente da Direção Nacional da ANJAP aproveitou para formular votos de que a campanha eleitoral seja profundamente esclarecedora e que todos os candidatos a Bastonário e demais órgãos tenham a oportunidade de debater as suas ideias de forma elevada e construtiva e se mantenham focados nas questões importantes para a advocacia em geral e para a jovem advocacia em particular.

 Anjap reuniao

No comments

You must be logged in to post a comment.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.